Equipa

HomeEquipa

O projecto de plantação de olival arrancou só depois de uma longa análise das alternativas susceptíveis de assegurar a finalidade que tínhamos em mente: produzir azeites da mais elevada qualidade. Quem nos acompanhou e aconselhou desde o início foi José Andrès Moreno, reconhecido especialista do mundo olivícola com 46 anos de experiência, antigo professor do “Instituto de la Grasa” em Sevilla. Conosco desde a concepção do projecto, é ele que nos diz o que fazer e quando fazê-lo.

Tendo sido tomada a decisão de não criar uma estrutura interna de manuseamento dos olivais, essa tarefa foi confiada a José Nuno Paixão, olivicultor que, com a sua equipa de pessoal, toma conta da irrigação, de todos os tratamentos necessários às oliveiras e do apanho das azeitonas. Mais, acompanha a produção e o engarrafamento do azeite com a competência e  o entusiasmo de quem está a participar num projecto de que tem sido um grande incentivador.

Com a criação da marca, foi preciso criar a sua imagem para o mercado. A tarefa, nada fácil, foi atribuída a Natália Kottisch Borges Lopes, diplomada em infografia e filha do proprietário. A Natália é a autora de todas as realizações gráficas relativas à nossa marca “4 C” e a sua inspiração alimenta-se da satisfação de continuar a história familiar dos seus antepassados.

O nosso primeiro cliente, logo em 2018 e até hoje, foi uma empresa húngara e essa exportação foi conseguida graças à Zsuzsanna, mulher do proprietário e húngara de origem. Com vasta experiência comercial na sua empresa de plantas medicinais, a Zsuzanna é responsável pela colocação dos nossos azeites no mercado internacional. Não produzimos grandes quantidades, mas não queremos descurar oportunidades de exportação.

Atualmente estamos a trabalhar na comercialização do azeite do lote premiado no Concurso da Ovibeja, pois já existe curiosidade em saboreá-lo.

Obrigado a todos os que colaboram conosco direta e indiretamente. Bem hajam!